Creators Guiando o Consumidor: Parte 2 - Conteúdo que gera Interesse

Jan 26, 2021

Semana passada falamos sobre como o marketing de influência pode ser um poderoso aliado para a Brand Awareness e como o uso de criadores de conteúdo pode amplificar a reputação de uma marca entre o público geral.

E na cadeia de acontecimentos que é a Jornada do Consumidor, o próximo passo após a conscientização do cliente é o de gerar interesse. Esse é o momento em que o consumidor já tem um desejo ou entende sua necessidade e, agora, precisa encontrar o melhor caminho para realizá-la.

Com creators, o processo de mostrar e conduzir o consumidor ao melhor caminho para suprir uma necessidade se facilita bastante porque, através do conteúdo criado pelo influenciador, o público consegue se imaginar usando e aproveitando tudo que aquele produto pode oferecer, assim conectando o seu próprio desejo à marca responsável por aquele bem de consumo específico.

Para o processo de Interesse, que também é conhecido como o “Meio de Funil”, é importante mostrar detalhes e informações específicas sobre o produto, afinal elas vão fazer a diferença na hora da escolha do consumidor. Isso inclui tirar dúvidas sobre o produto, desmistificar medos sobre a aquisição e destacar as qualidades desse produto em comparação aos outros concorrentes e similares.

A força de criadores de conteúdo nesse aspecto fica clara: sendo eles basicamente “amigos” do público, acabam conseguindo transmitir mensagens mais incisivas sobre o que vale a pena comprar.

E se, na hora de selecionar os criadores de conteúdo perfeitos para uma campanha, a marca conseguir filtrá-los por nichos e categorias - como é possível através da curadoria realizada em todas as campanhas do MIS -, é possível criar uma campanha de alta qualidade e direcionamento preciso. O criador conseguirá se dirigir exatamente ao público almejado pela marca, este público que já teve um primeiro contato com o produto e quem mais encontrá-lo procurando informações sobre produtos ou serviço oferecido, irá reconhecê-lo e tomar sua palavra com atenção porque ele possui credibilidade no assunto e reconhecimento naquele universo.

A abertura que os influenciadores têm com sua audiência e a liberdade com que o formato de seu conteúdo permite criar possibilita diversas oportunidades de exibição e exposição de um produto ou serviço e a chance de mostrar cada uma das qualidades que ele possui, gerando interesse e guiando o consumidor ao próximo passo da sua jornada para a compra.